Público enfrenta filas imensas para se increver em concursos

0

Os interessados em fazer a inscrição dos concursos da Secretaria de Estado da Administração (Sead) e do Corpo de Bombeiros estão enfrentando filas quilométricas no Espaço da Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe (Fapese), no Shopping Riomar.

 

O público está aguardando por horas nas filas que preenchem todo o segundo andar do shopping, onde ficam localizadas as duas unidades do Espaço Fapese, cada uma reservada para um tipo de inscrição. A fila para o concurso do Corpo de Bombeiros é grande, mas não supera a da Sead que, além dos corredores, ocupa a imensa sala de um dos Espaços.

 

Além das longas horas de espera, os interessados estão reclamando do calor no espaço reservado

para a inscrição da Sead, que não dispõe de ar-condicionado. “Cheguei aqui eram nove horas da manhã”, afirma a dona-de-casa Rivanete Nascimento Correia, que foi inscrever a filha no concurso. Ela só foi atendida às 16h, e fora o cansaço de aguardar em pé por sete horas, reclamou da falta de ar-condicionado. “O atendimento está horrível, triste. Está muito calor, muita gente”, conta Rivanete.

 

Segundo os funcionários da Fapese, os últimos dois dias foram de grandes filas, em virtude do encerramento do prazo das inscrições. Eles asseguram estar atendendo, por dia, de 3 mil a 5 mil pessoas, e o movimento só aumenta a cada dia.

 

Em virtude das gigantescas filas, além do espaço no Shoppping Riomar a Fapese, a partir de amanhã, 27, vai efetuar as inscrições na no salão Tennyson Freire do Iate Clube de Aracaju, localizado na Avenida Beira Mar, bairro 13 de Julho.

 

Concursos

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe abriu concurso público visando ao preenchimento de 150 vagas, sendo 120 para homens e 30 para mulheres. Os vencimentos são de R$ 1.111,72. Já o concurso da Secretaria de Estado da Administração irá preencher três mil vagas, divididas para vigilante (910), executor de serviços básicos (824), merendeira (632), oficial administrativo (615) e motorista (19). A remuneração para os cargos é de R$ 350. Os dois encerram as inscrições na segunda-feira, 30.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais