Quadrilha de traficantes e assaltantes é presa em Itabaiana

0

Assaltantes e traficantes agiam juntos no município
Dez pessoas foram presas em Itabaiana, acusadas de integrar uma quadrilha de assaltantes e traficantes que agiam na cidade. As prisões aconteceram no último final de semana, quando após dois meses de investigações, policiais do Setor de Combate a Roubos e Furtos chegaram aos traficantes João Batista dos Santos Oliveira Santos, o ‘Serginho’, de 27 anos, e Jeane Matos dos Santos, a ‘Cigana’, de 30 anos.

Ambos traficavam drogas em sua residência. Com a chegada da polícia, o olheiro Alex Melo de Jesus, o ‘Camarão’, de 33 anos, avisou a movimentação policial e os traficantes tentaram se desfazer das drogas, ao jogar no vaso sanitário. “Conseguimos ainda recuperar 53 pedras de crack do vaso sanitário e R$ 580 em dinheiro trocado, que servia para a venda da droga”, disse o delegado Osvaldo Resende Neto, da Delegacia Regional de Itabaiana.

O delegado Osvaldo Resende Neto, de Itabaiana
Dinheiro para o tráfico

Além dos traficantes, a polícia prendeu o assaltante Rafael de Jesus Santos, de 18 anos, conhecido como ‘Bang Bang’. Juntamente com mais sete comparsas, Rafael realizava assaltos a pedestres, motoqueiros, empresas e lojas no município. “Eles utilizavam o dinheiro da renda para o tráfico das drogas, com Cigana e Serginho. Com eles, encontramos celulares e objetos dos roubos”, afirma o delegado.

Os sete assaltantes foram presos na manhã do domingo, 5, enquanto dormiam em suas casas. Segundo o delegado, não houve nenhum tipo de resistência. Todos os acusados foram encaminhados a delegacias circunvizinhas do município, e poderão receber pena de até 20 anos de prisão.

Comentários