Quadrilha que atuava na Coroa do Meio é desarticulada

Homens atuavam em ponto de venda de drogas na zona sul (Foto: SSP/SE)

Durante operação realizada nesta quinta-feira, 12, policiais civis da Delegacia de Turismo (Detur)  apreenderam um adolescente de 17 anos, e prenderam Jackson Silva Santos, 26, pelo crime de roubo. Na oportunidade, também desarticularam uma quadrilha que atuava em um ponto venda de drogas, nas proximidades do rio Poxim, no bairro Coroa do Meio, zona Sul da Capital.

De acordo com o delegado Fernando Melo, a polícia foi acionada após o roubo de uma loja de produtos naturais, situada no bairro Atalaia. “Fomos informados pela vítima acerca do roubo de vários produtos e de um notebook. De imediato, conferimos as imagens da câmera de segurança do estabelecimento e conseguimos identificar um adolescente. Após ser questionado ele confessou que  agiu na companhia de Jackson Silva, que estava vigiando a rua durante toda a ação e em seguida vendeu o notebook da vítima em uma vila localizada próximo ao cemitério da Atalaia”, detalhou.

Ainda segundo o delegado, o jovem também confessou que após o roubo foi entregar uma escopeta para um indivíduo no Terminal de Integração da Atalaia. “O adolescente informou que foi contratado por um traficante para entregar a arma a um indivíduo e que receberia como pagamento 10 pedras de crack. Em poder dessas informações, encaminhamos uma equipe para a residência indicada pelo adolescente e conseguimos prender o traficante que encomendou a escopeta, identificado como José Carlos dos Santos, 18 anos, vulgo 'Barriga'. Também foram presos Leonardo Nascimento de Andrade, 32 anos, e José Igor dos Santos, 35 anos, padrasto do 'Barriga', acrescentou.

Os agentes apreenderam dentro da residência uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, vários trouxas de maconha prontas para comercialização, um tablete grande de maconha, balança de precisão, dois televisores de LCD, quatro notebooks, cinco aparelhos celulares, entre outros produtos.

O notebook e todo o material roubado da loja de produtos naturais foram recuperados e serão devolvidos para a vítima. Já os envolvidos nos crimes foram presos e em seguida encaminhados para a 1ª Delegacia Metropolitana (1ªDM), onde seguem presos à disposição da Justiça.

Somente nesta semana, a Delegacia de Turismo já registrou nove prisões, sendo seis autuações em flagrante e três mandados de prisão. “Estamos empenhados em apurar e elucidar todos os crimes que estão acontecendo pela região a fim de trazer mais tranquilidade para a população e para os turistas que vêm vistar Aracaju”, pontuou Fernando Melo.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais