Quadrilha: SSP apresenta detalhes das prisões

Cinquenta quilos de drogas foram apreendidas(Foto: Portal Infonet)
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) apresentou na manhã desta terça-feira, dia 1°, os detalhes da operação que já noticiada no Portal Infonet, culminou com a prisão de oito traficantes e com a apreensão de 50 quilos de drogas.

A investigação foi realizada pelo  Departamento de Narcóticos (Denarc), da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), com apoio operacional do Comando de Operações Especiais (COE) e da Companhia de Radiopatrulha, além do apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

De acordo com informações apresentada pelos policiais durante a coletiva, as prisões foram realizadas na madrugada de segunda-feira, 31, na região Centro-Sul de Sergipe.

Quadrilha foi presa com pasta base, cocaína e maconha(Foto: Portal Infonet)
A polícia conseguiu desarticular a quadrilha de traficantes de drogas,que comercializavam pasta base de cocaína, crack e maconha, prendendo oito integrantes. Segundo informações, o grupo criminoso tinha como base o município de Boquim, onde mantinha um laboratório de refino de drogas em uma casa da cidade.

Após refinar a droga, os traficantes vendiam o produto nos municípios vizinhos a Boquim, em Itabaiana e até em Aracaju. Com os acusados, a polícia apreendeu 50 quilos de drogas, entre crack, cocaína e pasta base. Foram presos, o líder da quadrilha, o sergipano José Valter dos Santos, 37 anos, conhecido como “Bal”. A informação é que Bal foi detido em setembro do ano passado em Ponta Porã, cidade que fica no oeste do Estado de Mato Grosso do Sul, já na fronteira com o Paraguai. Ele foi preso acusado de tráfico de entorpecentes.

Quadrila entregava droga junto com balança de precisão(Foto: Portal Infonet)
Além dele, também foram detidos Maria José de Menezes Nunes, 26 anos, Janice de Menezes Nunes, 29 anos, a “Jane”; Evaldo Santos da Silva, 38; Serisvaldo dos Santos, 38; Jonathan Ricardo dos Santos, 23 anos, mais conhecido como “Galego”, Luis Fernando Pereira de Almeida, 23, o “Negão” e Nilson Costa Meneses, 47. De acordo com o delegado Osvaldo Rezende, José Valter mantém contatos com traficantes de São Paulo de onde consegue comprar a droga.

Além dos 50 quilos de drogas, também foram apreendidos uma pistola com numeração raspada, um revólver, aparelhos para a fabricação da droga, como ácido bórico, balança de precisão, fita isolante e plástico para a embalagem e prensa. De acordo com o delegado Marcelo Cardoso, titular da DRFV, a droga seria distribuída principalmente durante

Equipamentos para refinar a droga também foi apreendida(Foto: Portal Infonet)
o período do Carnaval, tanto em cidades do litoral sul como também em Aracaju.

O tenente Marcos Rocha, subcomandante da Radiopatrulha, o trabalho de integração feito pelas polícias Civil e Militar, em casos como esses, vem rendendo bons frutos. “Existe toda uma investigação complexa, muita bem realizada pela Polícia Judiciária, que desarticula quadrilhas especializadas. Na execução do trabalho operacional, unidades como a RP e COE também atuam para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão”, explicou o oficial.

 

Com Informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais