Quadrilha trazia droga da Bolívia para SE

Uma quadrilha acusada de tráfico internacional de drogas foi presa pela Polícia Civil (PC) nos últimos dias 16 e 17, e apresentada à imprensa na manhã de sexta, 19. Seis homens e duas mulheres participavam do bando, que pegava cocaína em pasta na Bolívia, através de contatos no Mato Grosso do Sul. Com eles foram apreendidos documentos, cinco automóveis, R$ 20 mil em espécie e 10 quilos da droga.

 

A quantidade de cocaína em pasta apreendida com o grupo se multiplicaria ao entrar em reação com bicarbonato de sódio, passando de 10 a 50 quilos prontos para a revenda. “A droga seria negociada nas festas de final de ano e Pré-Caju”, conta a delegada Danielle Garcia. O lucro era tão grande que os

automóveis (Strada, Idea, Fox e Corolla) apreendidos foram todos comprados a vista.

 

Para despistar a polícia, o produto chegava a Sergipe através Correios via Sedex, em vários endereços distintos. Para lavar o dinheiro oriundo da venda da droga, a quadrilha abriu duas locadoras, uma de veículos e outra de DVDs, mas a polícia ainda investiga se ambas são empresas fantasmas ou não. Dos presos, quatro são baianos que se estabeleceram em Sergipe há um ano e outros quatro são sul-mato-grossensses.

 

“Os quatro componentes do Mato Grosso do Sul foram detidos em uma barreira na cidade de Cristinapólis. Eles vinham a

Aracaju pegar dinheiro e passear. Duas crianças também estavm no interior do veículo”, relata Danielle. Entre eles, está o responsável por pegar a droga na Bolívia. A delegada também destaca a participação da polícia do MS na operação.

 

A quadrilha foi encaminhada ao Complexo Penitenciário Carvalho Neto (Copencam) onde aguardará decisão judicial. Sidônio Pereira, Luciana Lima, Marcos Pereira, Carlos Alberto Pereira (esses de SE), Gabriela Rodrigues, Antônio Trindade, Luis Mendes Ortiz, e Ednei Saldanha (do MS) responderão processo pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação pelo tráfico e formação de quadrilha.

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais