Quase 50 mil motoristas em Sergipe estão com CNH vencida

Nos primeiros sete meses deste ano, a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) aplicou 113 autuações em motoristas que dirigiam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Este foi um dos motivos que levou o Detran a enviar para os condutores nesta situação, atualmente 49 mil em Sergipe, uma carta solicitando a renovação no prazo estabelecido.

A medida tem como objetivo acabar com as desculpa dada pelo condutor à fiscalização de trânsito de que não lembrava da validade. A idéia é que também haja uma diminuição no número de multas aplicadas por carteiras vencidas no Estado.

O motorista flagrado com a CNH vencida deve pagar uma multa no valor de R$ 191, tem a carteira apreendida, perde sete pontos e o veículo fica retido até a apresentação de condutor habilitado para levá-lo.

Atualmente, pouco mais de 49 mil condutores em Sergipe estão com as carteiras vencidas. O Detran encaminha uma correspondência com trinta dias de antecedência da validade, tendo os proprietários ainda mais trinta dias após este prazo, para efetuar a renovação da carteira em qualquer unidade de atendimento do órgão.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais