Quatro pessoas acusadas de golpe de venda de automóveis são presas

0
Segundo a delegada Rosana Freitas, a frequência dos golpes vinha aumentando (Foto: arquivo Portal Infonet)

Nesta quarta-feira, 01, a Polícia Civil de Sergipe, através da Delegacia de Defraudações e Crimes Cibernéticos (DRCC), prendeu José Enrique de Souza Conceição, Ivan de Souza Conceição, Maria Antonia Santos de Araújo e Paulo Forêncio Silva. Eles são envolvidos no golpe de vendas falsas de automóveis na internet. As prisões dos acusados ocorreram dentro de uma agência bancária no bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

Detalhes do trabalho feito pelos investigadores do Departamento de Crimes de Defraudações e Crimes Cibernéticos (DRCC) serão dados pela delegada Rosana Freitas, às 9h30, na sede do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri).

Segundo a delegada Rosana Freitas, a frequência dos golpes vinha aumentando, por isso foi feito um alerta no último dia 16 de julho à população. Na semana passada a frequência de vítimas aumentou, principalmente de pessoas que estavam em Aracaju e fizeram depósitos em contas de fora do estado.

Ela ainda informou que os levantamentos da investigação começaram após a procura de uma vítima da Bahia que havia depositado R$ 51 mil na conta dos acusados. A polícia acredita que na última semana, eles aplicaram cerca de R$ 200 mil em golpes.

De acordo com as investigações, o líder do grupo, José Henrique, possui antecedentes pela prática de homicídio e tráfico de drogas, e é ligado a organizações criminosas do estado da Bahia. Maria Ântonia, namorada de José Enrique, era responsável por ceder as contas bancárias e sacar o dinheiro depositado pelas vítimas. Segundo informações, os golpes vêm sendo praticados em todo o país.

Detalhes das investigações, depoimentos e prisões em flagrante serão detalhados na coletiva de imprensa que  será realizada nesta quinta-feira, 9h30, no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio.

Com informações da SSP/SE

Comentários