Radialistas não fecham acordo e negociações continuam

Acordo não foi fechado (Foto: Portal Infonet)

Radialistas se reuniram na manhã desta terça-feira, 7, com a classe patronal com o intuito de avançar nas negociações da campanha salarial de 2015. A reunião aconteceu na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Na perspectiva de viabilizar o acordo salarial, os radialistas chegaram a baixar a proposta de 12,04% [que é resultante do somatório aproximado do INPC da data-base – 8,34% e mais 3,7%], para 9% mais a concessão do vale alimentação, no entanto, a classe patronal manteve 8,0% de reajuste linear.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio, Televisão Aberta, por Assinatura e Publicidade do Estado de Sergipe  (STERTS), Fernando Cabral, mais uma vez a classe patronal não aceitou fazer acordo com os radialistas. “Nós baixamos a nossa proposta para 9% e o ticket alimentação, mas eles insistem em oferecer 8%. Vamos aguardar para que eles respondam a nossa proposta de acordo”, informa Cabral.

Uma nova rodada de negociação ficou agendada para o dia 10 de agosto às 9h, no entanto, pode a mesma ser cancelada se as partes diretamente fecharem acordo.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais