Recadastramento do Bolsa Família termina dia 31

0

Famílias inscritas no Programa Bolsa Família devem atualizar os dados cadastrais regularmente, sob pena de ter o benefício bloqueado. Para evitar a suspensão, o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), está realizando um chamamento desde o início deste ano. Beneficiários que estão com o cadastro desatualizado há mais de dois anos estão sendo convocados a regularizar a situação. O prazo termina no próximo dia 31.

De acordo com a coordenadora do Bolsa Família em Aracaju, Rosangela Theobald, após o prazo dado, os cadastrados não atualizados serão bloqueados e os benefícios ficarão suspensos em novembro e dezembro. Mas, segundo a coordenadora, as famílias poderão atualizar seus dados nesses dois meses, porém sem receber os benefícios.

Todos os inscritos no programa serão averiguados no mês de janeiro de 2011 e as famílias recadastradas terão a situação regularizada no cadastro único. Do contrário, o MDS cancelará, de forma definitiva, os benefícios daqueles que não realizarem o recadastramento.

Documentos

Para realizar a atualização de dados são solicitados os seguintes documentos: carteira profissional (para maiores de 18 anos), comprovante de residência atualizado, CPF, RG, declaração da escola dos filhos de 6 a 17 anos e declaração da unidade básica de saúde da família para crianças de 0 a 6 anos.

O recadastramento pode ser realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de onde reside o beneficiário ou a beneficiária, ou na Central de Atendimento da Semasc, localizada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos (Rua Frei Luiz Canolo de Noronha, nº 42, bairro Ponto Novo).

Fonte: Ascom/PMA

Comentários