Recém-nascido morre em circunstâncias desconhecidas na maternidade

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes investiga causa da morte do bebê (Foto: Arquivo/SES)

Um recém-nascido morreu em circunstâncias desconhecidas na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju. De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa da maternidade, o bebê morreu durante trabalho de parto e a causa da morte ainda está sendo investigada.

O corpo do bebê foi encaminhado na tarde da terça-feira, 9, para o Instituto Médico Legal (IML), que aguarda o resultado dos exames para divulgar a real causa da morte. De acordo com a nota enviada pela Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, a gestante Keila Santos Rodrigues é uma paciente classificada de alto risco, portadora de hipertensão arterial.

A maternidade também está investigando o caso para identificar as causas que levaram ao sofrimento fetal e a consequente morte. “Na avaliação preliminar do prontuário não foi detectado nenhum motivo aparente”, revela a nota enviada pela assessoria de imprensa. “Iniciaremos a oitiva da família e dos profissionais que prestaram assistência ao parto para um melhor esclarecimento”, complementa.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais