Recuperação do asfalto do Terminal DIA começa nesta segunda-feira, 10

0
(Foto: Emurb)

Nesta segunda-feira, 10, a Prefeitura de Aracaju inicia a recuperação do asfalto das vias do Terminal do Distrito Industrial de Aracaju (DIA). O serviço será feito pelas equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), e contará com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) durante sua execução.

Nas primeiras horas da manhã, os operários estarão na área interna do terminal iniciando a recuperação do pavimento desgastado por conta do grande fluxo dos ônibus que, diariamente, circulam no local. Esse serviço vai permitir a regularização do pavimento para oferecer mais conforto e segurança aos usuários do terminal.

“O trabalho de recuperação do pavimento interno do terminal é complementar à grande obra de infraestrutura do corredor Hermes Fontes, que faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana. Além de recuperarmos esse importante corredor de ônibus, os usuários do transporte coletivo terão mais conforto, também, dentro do terminal”, afirma o presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

Enquanto as equipes da Emurb estiverem trabalhando em um lado do terminal, o embarque e desembarque de passageiros só será possível no lado oposto. A SMTT, em parceria com as empresas de ônibus, estará no local orientando os usuários do sistema neste período e trabalhando para evitar aglomerações e fazer com que as pessoas mantenham o distanciamento social recomendado para evitar a propagação do novo coronavírus.

Ações na região

Além da regularização do pavimento interno, uma outra frente de trabalho está atuando no entorno do terminal DIA, recompondo toda a base do pavimento da rotatória. Esse trabalho é uma continuidade da obra de revitalização viária do corredor Hermes Fontes.

Todo o asfalto envelhecido está sendo retirado para ser colocada uma nova base e, em seguida, será feita a pavimentação. Este serviço deve permanecer pelas próximas duas semanas, quando os dois sentidos da avenida Empresário José Carlos Silva, que circunda o terminal, estará com o pavimento totalmente recomposto.

Com informações da AAN

Comentários