Rede Sergipe de Tecnologia é lançada hoje

Será lançada hoje, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Sergipe – FAP-SE -, às 8 horas, a Rede Sergipe de Tecnologia – RST. O lançamento será feito no Espaço Sebrae Multi Eventos.

 

A rede tem por objetivo incentivar organizações a desenvolverem produtos novos a partir de tecnologias já dominadas ou por meio de parceria com instituições de pesquisa locais. Durante o lançamento, o secretário executivo da Rede Brasil de Tecnologia, Marcelo de Carvalho Lopes, irá proferir uma palestra sobre o tema.

 

Além do lançamento da RST, acontecerá a apresentação das redes temáticas que compõem a Rede Sergipe: Agrometeorologia e Recursos Hídricos, Biotecnologia, Design, Econegócios e Produção Mais Limpa, Energias Renováveis, Fruticultura, Geotecnologia, Tecnologias da Informação e a Rede Petróleo e Gás de Sergipe.

 

De acordo com Josenito Oliveira, gerente do Programa de Inovação Tecnológica – Porint – e secretário executivo da Rede Sergipe de Tecnologia, a importância da criação da Rede é “a integração entre diversos grupos de pesquisas, instituições e empresas. A RST vai possibilitar o intercâmbio de informações entre as instituições e, também, a criação de projetos comuns”, informou ele.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais