Reforço no patrulhamento das praias

A companhia recebeu quatro quadriciclos (Fotos: SSP/SE)
Cerca de 81 policiais militares que atuam na Companhia de Policiamento de Turismo (CPTur), receberam na manhã desta terça-feira, 14, um reforço que irá auxiliar no policiamento ostensivo em toda extensão das praias da capital. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) a companhia recebeu quatro quadriciclos de 250 cilindradas, equipamentos de informática e áudio. Um total de investimentos no valor de R$ 105.079,38.

Os equipamentos foram adquiridos através da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) após convênio com o Ministério do Turismo. “Esses veículos irão atender uma demanda reprimida há dois anos. Com esse investimento vamos intensificar a presença da polícia com equipamentos adequados. Os novos veículos vão ser empregados prioritariamente nos finais de semana e feriados”, explicou o comandante da CPTur, capitão Edivaldo Barbosa.

Foram entregues 50 fuzis e munições
A CPTur é responsável pelo policiamento ostensivo da Coroa do Meio, Praia de Atalaia até o Mosqueiro. Com a aquisição dos novos veículos a unidade vai atuar agora em três modalidades de policiamento: o patrulhamento com viaturas, o ciclo patrulhamento e agora o policiamento ostensivo utilizando quadricíclos.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também repassou para as polícias Civil e Militar 50 fuzis 556 e 1.500 munições, totalizando um investimento superior a R$ 150 mil apenas com os armamentos.

Por Kátia Susanna, com informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais