Regras para faixas exclusivas para ônibus estão valendo

Faixas azuis: quem descumprir as normas da SMTT podem ser multados (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os condutores de veículos que circulam pelas vias de Aracaju devem ficar alertas, pois as regras para utilização das faixas exclusivas para ônibus estão funcionando e caso haja o descumprimento das normas a multa é de R$ 191,54 e ainda leva sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“As faixas são exclusivas para ônibus (Faixas azuis) das 6h às 20 horas. Depois das 20h até às 6h da manhã estão liberadas, ou seja, podem ser compartilhadas”, explica o assessor de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Nivaldo Cândido.

Segundo ele, as faixas azuis são liberadas para utilização de todos os veículos nos sábados, domingos e feriados. “Em algumas vias foram instalados radares móveis. Esses radares não estão autuando, nem multando. São apenas para a contagem de veículos para ver viabilidade das faixas exclusivas”, diz.

Nivaldo Cândido informa, ainda, que esse estudo está sendo realizado por técnicos da SMTT, que analisarão se as faixas exclusivas para ônibus devem permanecer, ou não. Depois de pronto, o levantamento será encaminhado para o prefeito Edvaldo Nogueira decidir se vai dar continuidade às faixas azuis.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais