Regras para renovação de CNH mudam dia 27

0

A partir do dia 27, mudam as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para todos os motoristas que tiraram a primeira habilitação até o início de 1998 e que nunca participaram de um curso de Direção Defensiva e Primeiros Socorros. A exigência faz parte da resolução 168, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro de 2004.

 

A medida objetiva reduzir o número de acidentes e mortes causados por imprudências no trânsito, uma vez que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) detectou que cerca de 15% da população brasileira habilitada não têm condições de dirigir. Agora, os motoristas deverão optar, no momento em que solicitarem a renovação da CNH, entre fazer uma prova teórica de 30 questões, com acerto mínimo de 70%, ou freqüentar um curso no Centro de Formação de Condutor, antiga Auto-Escola.

 

Após a realização do curso, é preciso apresentar certificado de conclusão no Detrann, bem como exame de perícia do médico e do psicólogo. Ficam excluídos dessa nova exigência os condutores habilitados a partir de 21 de janeiro de 1998.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais