Relatório do caso Giuseppe entregue ao Comando da PM

Giuseppe já foi recapturado (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O relatório do inquérito que investiga a fuga do ex-policial Giuseppe Amaral do Presídio Militar (Presmil) foi entregue no final da manhã desta quarta-feira, 22, ao Comando Geral da Polícia Militar. O responsável pelo seu teor, coronel Manoel Messias dos Anjos, acredita que a Diretoria da Corporação fará suas considerações à imprensa ainda esta semana.

De acordo com Dos Anjos, o Comando Policial encaminhará o relatório para a Auditoria Militar e o juiz Diógenes Barreto solicitará a manifestação do Ministério Público para poder tomar sua decisão.

Caso

As investigações foram iniciadas por causa da suspeita de facilitação na fuga de Giuseppe Amaral do Presídio Militar. No Inquérito constam provas e o conteúdo das ouvidas de mais de 50 policiais.

Giuseppe seria transferido para o estado de Pernambuco no dia seguinte ao de sua fuga, que ocorreu na madrugada de 19 de fevereiro. Ele foi preso em Propriá quando retornou a sua Unidade. Em Pernambuco, ele responde por acusações de homicídios e em Sergipe é suspeito de participar das ‘missões’, um grupo de extermínio de ladrões de gados que atuava no Estado.

Giuseppe foi recapturado no dia 3 de abril na praia de Ponta Verde, em Maceió (AL) e logo foi reconduzido a Pernambuco.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais