Renascer comemora Dia das Crianças

Setenta crianças e adolescentes participaram das atividades (Fotos: Edinah Mary/Seides)
Pipoca, algodão doce, palhaços, brincadeiras e muita alegria. Assim está sendo comemorado o Dia das Crianças da Fundação Renascer nesta sexta-feira, 8, na sede da instituição, localizada rua Dr. Canuto Garcia Moreno, s/n, Conjunto Médice I. As atividades acontecem até as 17h.

Cerca de 70 crianças e adolescentes assistidos pelos abrigos Izabel Abreu, Sorriso, Centro de Observações e Estudos (CEO) e Centro Educacional de Menores Eronildes de Carvalho (Cemec) estão comemorando a data com direito a cama elástica, piscinas de bolinhas, pula-pula, brincadeiras com professores de educação física, apresentação artísticas e culturais.

A secretária de Estado da Inclusão social, Maria Luci Silva, afirma que a festa é um momento de integração entre os acolhidos das unidades protetivas da Fundação. “A criança e o adolescente são prioridades para o Governo de Sergipe. Essa celebração é a certeza que a Fundação Renascer atende o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA], quando ele afirma que a criança deve ter seus direitos garantidos, inclusive o direito ao lazer”, aponta a secretária.

Para a presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, celebrar o Dia das Crianças com os jovens atendidos pela instituição marca um novo monento. “É um grande prazer possibilitar tanta felicidade para esses meninos e meninas que estão sempre ao nosso lado. As atividades lúdicas são fundamentais para elevar a autoestima dos jovens institucionalizados e é nosso dever oferecer a eles a possibilidade de se sentirem verdadeiros cidadãos”, ressalta Antônia.

Fonte: Ascom/Seides

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais