Renascer inaugura nova sede do CEO

Meninos ficarão em quartos separados por faixa etária (Fotos: Edinah Mary/Seides)
A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e a Fundação Renascer inauguraram nesta terça-feira, 24, a nova sede do Centro de Estudos e Observações (CEO), unidade protetiva administrada pela Fundação. O local oferece melhores condições de assistência aos jovens e atende, atualmente, 15 meninos.

A nova unidade dispõe de três quartos que comportam sete crianças ou adolescente, duas salas espaçosas, copa, cozinha e uma área de lazer ampla. Os meninos são alojados em quartos confortáveis e separados por faixa etária.

Além de receber educação formal, os abrigados participam de projetos artísticos e culturais com música, dança e arte. Caso haja necessidade, eles são encaminhados também aos Centros de Assistência e Promoção Social (CAPS), que atendem a pessoas envolvidas com drogas.

Maria Luci disse que CEO terá novos investimentos
As crianças e jovens assistidos viviam em situação de risco e vulnerabilidade social e foram encaminhados para o CEO por determinação judicial, ou seja, pelo juizado da 16ª Vara e demais Comarcas do interior e conselhos tutelares.

Além das presenças já citadas, participaram da inauguração o tenente-coronel Barros, coordenador geral de Segurança da Renascer; o diretor do CEO, João Cardoso; os diretores das unidades  protetivas e socioeducativas da Fundação Renascer, a diretora e assistentes sociais do Departamento de Assistência Social da Seides, a representante da Secretaria de Planejamento do Estado, Elizabeth Garcia, e o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança do Cenam, Eziel Oliveira.

A solenidade contou com apresentações de um grupo de karatê composto por adolescentes assistidos, e de um grupo de dança e de maculelê formado por meninas atendidas no abrigo Isabel Santana de Abreu, unidade protetiva da Fundação Renascer. O CEO atende crianças e jovens de sete a 17 anos e está localizado na Avenida Maranhão, nº 1042, em prédio anexo ao Centro de Apoio ao Migrante.

Com informações da Seides

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais