Renascer inaugura nova sede do CEO

0

Meninos ficarão em quartos separados por faixa etária (Fotos: Edinah Mary/Seides)
A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e a Fundação Renascer inauguraram nesta terça-feira, 24, a nova sede do Centro de Estudos e Observações (CEO), unidade protetiva administrada pela Fundação. O local oferece melhores condições de assistência aos jovens e atende, atualmente, 15 meninos.

A nova unidade dispõe de três quartos que comportam sete crianças ou adolescente, duas salas espaçosas, copa, cozinha e uma área de lazer ampla. Os meninos são alojados em quartos confortáveis e separados por faixa etária.

Além de receber educação formal, os abrigados participam de projetos artísticos e culturais com música, dança e arte. Caso haja necessidade, eles são encaminhados também aos Centros de Assistência e Promoção Social (CAPS), que atendem a pessoas envolvidas com drogas.

Maria Luci disse que CEO terá novos investimentos
As crianças e jovens assistidos viviam em situação de risco e vulnerabilidade social e foram encaminhados para o CEO por determinação judicial, ou seja, pelo juizado da 16ª Vara e demais Comarcas do interior e conselhos tutelares.

Além das presenças já citadas, participaram da inauguração o tenente-coronel Barros, coordenador geral de Segurança da Renascer; o diretor do CEO, João Cardoso; os diretores das unidades  protetivas e socioeducativas da Fundação Renascer, a diretora e assistentes sociais do Departamento de Assistência Social da Seides, a representante da Secretaria de Planejamento do Estado, Elizabeth Garcia, e o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança do Cenam, Eziel Oliveira.

A solenidade contou com apresentações de um grupo de karatê composto por adolescentes assistidos, e de um grupo de dança e de maculelê formado por meninas atendidas no abrigo Isabel Santana de Abreu, unidade protetiva da Fundação Renascer. O CEO atende crianças e jovens de sete a 17 anos e está localizado na Avenida Maranhão, nº 1042, em prédio anexo ao Centro de Apoio ao Migrante.

Com informações da Seides

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais