Resultado final do censo sai dia 29

0

Pessoas que ainda não foram entrevistadas pelos recenseadores do IBGE podem agendar uma visita até o dia 24, ou seja, depois de amanhã, para responder ao questionário da pesquisa. Os interessados devem ligar para o número 0800-721.8181 ou acessar o link.

O dia 24 também é o prazo final para que as prefeituras de todo o país encaminhem perguntas ou contestações dos dados do Censo ao IBGE. A contagem da população é usada como base para a divisão dos recursos do governo federal que compõem o Fundo de Participação dos Municípios e o Fundo de Participação dos Estados. Por isso, é comum que prefeitos contestem os dados apresentados pelo instituto. O IBGE informou que os dados ainda passarão por um processo de análise, no qual será feito um processo de controle de qualidade.

Caso sejam verificadas inconsistências, supervisores contratados pelo Instituto poderão retornar a alguns domicílios. O resultado definitivo da contagem da população será divulgado no próximo dia 29, ou seja, na próxima 2ª feira.

Por Ivan Valença

Comentários