Réveillon em Aracaju acontece com possibilidades de chuva

Réveillon em Aracaju acontece com possibilidades de chuva (Foto: Pixabay)

Os sergipanos que pretendem curtir o Réveillon na Orla da Atalaia ou em outras praias do Estado podem precisar passar a virada do ano de guarda-chuva na mão. A previsão para a noite do dia 31 de dezembro e madrugada do dia 1º de janeiro é de tempo fechado e abafado, céu encoberto e possibilidade de chuva.

O meteorologista Overland Amaral, coordenador do Centro de Meteorologia do Estado, explicou que durante o último dia de 2018, o tempo nublado deve dar uma trégua apenas durante à tarde. Ao longo do dia 31, a temperatura deve ser elevada. A expectativa é de que gire na casa dos 33 graus em Aracaju.

No dia 1º, a tendência é que a temperatura chegue a 34 graus, resultante de tempo nublado e abafado, sujeito até a pancadas de chuvas com trovoadas no litoral e alto sertão. Pela tarde, tempo também aberto.

Janeiro

O mês de janeiro, não diferente dos anos anteriores, será bastante quente, superando as temperaturas do mês de dezembro. “É bem provável que haja temperaturas recordes. Há fenômenos de circulação que favorecem aumentos de temperaturas, podendo haver a incidência de chuvas convectivas, quando há trovoadas. Isso deve acontecer algumas vezes de janeiro até março”, disse Overland.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais