Ribeirópolis autoriza funcionamento de diversas atividades comerciais

Sede da Prefeitura de Ribeirópolis (Foto: Facebook/PrefeituradeRibeiróplis)

A Prefeitura de Ribeirópolis atualizou as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus e autorizou o funcionamento de parte do comércio. O decreto municipal vai além do que foi estabelecido pelo Governo de Sergipe, e flexibiliza ainda mais as medidas de isolamento social na região. As medidas no município valem até 30 de abril.

A partir de agora, podem funcionar as seguintes atividades comerciais: hotéis, motéis e pousadas, lojas de material de construção, imobiliárias, concessionárias de veículos, lojas de auto peças, cartórios e tabelionatos, escritórios de arquitetura e engenharia, empresas de assistência técnica, óticas, salão de beleza com hora marcada, lojas de brinquedos, empresas de costura e conserto, bancos, lojas de roupas e calçados, boutique e perfumaria, clínicas de estética, fisioterapia e saúde bucal/odontológicas (casos de urgência emergência), lojas de aparelhos celulares,  lava jatos, lojas de móveis eletrodomésticos, armarinhos, papelaria, cafeterias e barbearias.

De acordo com o decreto, todas essas atividades comerciais poderão funcionar, desde que sigam todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias e de saúde. Além disso, eles deverão ficar horários específicos para o atendimentos e idosos e grupos de risco.

No caso de bares e restaurantes, o funcionamento está autorizado somente o formato delivery.  Feiras livres também poderão funcionar, mas respeitando as recomendações. O decreto esclarece ainda que as aulas na rede municipal de ensino seguem suspensas. Também ficou recomendado o uso de máscaras pela população para circulação em áreas abertas e áreas comuns.

 

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais