Rio Cotinguiba transborda e deixa ao menos 100 famílias desabrigadas

0

Até as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 20, ao menos 100 famílias do município de Laranjeiras amanheceram desabrigas em virtude das fortes chuvas que desde às últimas 24 horas caem com maior intensidade tanto na capital quanto no interior. No caso de Laranjeiras, as fortes chuvas que caíram durante a madrugada desta quarta-feira, 20, fizeram transbordar o Rio Cotinguiba, que permeia a cidade, contribuindo para que essas pessoas ficassem ilhadas ou desabrigadas.

“Essa enchente é a maior do município em mais de 20 anos. Fazia muito tempo que nós não presenciávamos algo assim”, destaca João Rosa, assessor de comunicação de Laranjeiras. Ainda segundo ele, a cidade conta com um grande número de famílias desabrigadas. “Até o momento cerca de 100 famílias estão desabrigadas. Mas esse número pode ser maior conforme a atualização ao longo do dia”, lamenta.

João explica que um volume grande de chuvas era esperado, mas não nessas proporções. “Ainda vamos apurar o que aconteceu. Suspeitamos de alguma ruptura na estrutura do rio. Porque algo assim nós jamais poderíamos imaginar”, destaca.

Ainda de acordo com assessor, logo nas primeiras horas desta manhã o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuam para resgatar e prestar assistências às famílias.

por João Paulo Schneider 

 

Comentários