Rodízio de água pode voltar na segunda-feira

Max Montalvão e Silvio Múcio fizeram o comunicado à imprensa
O presidente da Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (Deso), Max Montalvão, e o diretor de operações da Deso, Silvio Múcio, anunciaram em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 20, que o rodízio de água em Aracaju poderá retornar a partir da próxima segunda-feira, 23.

De acordo com o presidente do órgão, a Deso sempre teve um grande cuidado em relação ao abastecimento de água, principalmente durante momentos como este, para evitar o máximo de transtornos e dificuldades. “Entretanto, medidas já deviam ter sido tomadas há tempos, mas não foram” afirma Max.

Racionamento depende de final de semana de chuvas
O presidente disse que nos últimos dois dias, o nível do rio tem baixado mais rapidamente que o comum. Dessa maneira, se o nível do rio continuar a diminuir, o rodízio deve retornar. “A previsão é, infelizmente, reduzir 30 cm até a próxima segunda”, declara o presidente.

Racionamento será evitado se chover

Entretanto, Max Montalvão destacou que essas previsões são incertas, pois se o final de semana for de chuva, não será necessário o racionamento. No momento, o nível do rio tem diminuído 15 cm por dia, mantendo-se a 1m20 abaixo do normal. Porém, se a vazão do rio for equilibrada o racionamento não acontecerá.

O meteorologista Overland Amaral: “Condições de chuva são mínimas nos ´próximos dias” / Foto: Arquivo Infonet
Se for estabelecido, o racionamento iniciará a partir da 0h da segunda-feira, 23. De início, a Zona Sul será o primeiro local atingido, ficando sem abastecimento de água durante a segunda e a terça. Em seguida, a Zona Norte entrará no rodízio de água durante dois dias.

Previsão de chuvas no Estado

O meteorologista Overland Amaral afirma que o tempo bom será constante durante os próximos dois dias. Durante a noite, há possibilidade de pancadas de chuvas finas. “De modo geral, a possibilidade de chuvas é durante a madrugada e amanhecer do dia 24, terça-feira. Todavia, pode haver novidades no sul do Estado, vindo da Bahia. As condições de chuva são mínimas para os próximos dois dias”, conclui Overland.

Por Domingos Lessa e Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais