Rodoviária Velha: ambulantes podem ter mais tempo para deixar o local

“Sendo aprovado esse pedido pela instituição financeira, haverá sim a possibilidade de postergar a saída dos permissionários”, destaca a pasta (Foto: arquivo/ Portal Infonet)

Ambulantes que mantêm suas atividades no Terminal Rodoviário Luiz Garcia, conhecido popularmente como ‘rodoviária velha’, podem ter mais tempo para deixar o local. O prazo se encerraria no início do próximo mês. No entanto, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), tenta conseguir junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social  (BNDES), entidade que liberou a verba para a revitalização do local, um prazo maior para que os ambulantes deixem o Terminal.

Ainda segundo a Sedurbs, o que está sendo feito é um documento (Dilação de prazo) para o BNDES contendo a possibilidade de adiamento das obras. O intuito seria prorrogar o prazo até meados do final deste ano. “Sendo aprovado esse pedido pela instituição financeira, haverá sim a possibilidade de postergar a saída dos permissionários”, destaca a pasta.

A Sedurbs destaca ainda que a decisão é de exclusividade do banco, que inclusive já liberou R$ 6.002.022,43 em maio deste ano para o início das obras. “Tudo depende do parecer do BNDS, sob pena de perder os recursos que já estão depositados em conta”, salienta. Ainda segundo a pasta, o documento para pedir o adiamento da obra está em fase de finalização para ser encaminhado ao BNDES.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais