Rompimento de adutora desabastece semiárido

0
Uma das adutoras rompe no semiárido (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) comunica que foi registrado um rompimento na Adutora do Semiárido, desta vez nas proximidades da rodovia de acesso à entrada da cidade de Porto da Folha. As equipes seguiram para o local da ocorrência para dar início ao serviço de manutenção corretiva. Inicialmente, a empresa está trabalhando com uma previsão de conclusão até as 20 horas desta sexta-feira, 30 de janeiro, sendo que o processo de religação do sistema se dará de maneira gradativa.

O problema afetou o abastecimento de água nos municípios de Nossa Senhora da Glória, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão e Carira, incluindo os povoados destas localidades.

Segundo a Companhia, há outras localidades afetadas indiretamente, a exemplo de Poço Redondo e Monte Alegre, e os respectivos povoados.

A recomendação da Deso é de que os moradores das áreas atingidas utilizem a água racionalmente, evitando desperdícios no período de interrupção. Em casos emergenciais, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento, através do telefone 08000 79 0195. A ligação é gratuita. Para órgãos essenciais, a exemplo de maternidades e hospitais, a Deso garante a distribuição gratuita de água por meio de caminhões-pipa.

Com informações da Ascom Deso

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais