Rompimento de rede da Deso causa transtornos

0
Parte do veículo é sugado pela cratera provocada por vazamento na rede de abastecimento de água (Foto: Portal Infonet)

O rompimento de uma adutora no sertão interrompeu o sistema de abastecimento de água nos municípios de Monte Alegre e Poço Redondo. Enquanto que, em Aracaju, o rompimento de uma rede da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) no bairro Santo Antonio e um vazamento na tubulação no bairro São José causaram transtornos no trânsito.

Na rua Monsenhor Silveira, no bairro São José, o asfalto cedeu, nas proximidades do Colégio Atheneu, e um veículo caiu na cratera que se formou no local. Neste caso, o asfalto cedeu em consequência de um vazamento na rede de abastecimento de água, conforme informações da assessoria de imprensa da Companhia de Saneamento.

Na avenida João Ribeiro, no Santo Antonio, a pista foi interditada, consequência do rompimento da rede em um trecho entre aquela e a avenida Simeão Sobral. Os três problemas já estão praticamente solucionados, segundo a assessoria de imprensa. No sertão, a Deso concluiu o conserto da adutora na noite do domingo, 18, e, nesta segunda-feira, 19, o abastecimento de água, que afetou as comunidades dos dos municípios de Monte Alegre e Poço Redondo, está voltando à normalidade de forma gradativa, segundo a assessoria da Companhia.

Aracaju

O abastecimento de água também foi afestado na capital sergipana em consequência do rompimento da rede, com extensão de 600 metros, entre as avenidas João Ribeiro e Simeão Sobra. Segundo a assessoria de imprensa, o abastecimento na região também já está voltando à normalidade.

Para acabar os transtornos no trânsito, conforme a assessoria, está faltando a reposição do asfalto. Enquanto isso, a via permanecerá interditada. Estando as condições climáticas favoráveis, os trabalhos deverão ser concluídos, no trecho das avenidas João Ribeiro e Simeão Sobral, até a próxima terça-feira, dia 20, conforme as previsões anunciadas pela assessoria de imprensa da Deso.

Na rua Monsenhor Silveira, os serviços para consertar o vazamento da rede também já foram iniciados. De acordo com informações da assessoria de imprensa, o local foi interditado e já existe equipes no local realizando os serviços de recuperação da rede. A assessoria informou também que a Deso prestou assistência ao proprietário do veículo afetado e que a Companhia ressarcirá, caso os prejuízos sejam efetivamente comprovados.

Por Cássia Santana

Comentários