Roubo à residência pode ser evitada por moradores

Contratar uma empresa de segurança pode ser uma das alternativas

Com a aproximação das festas de final de ano, as ocorrências de roubos e furtos as residências aumentam consideravelmente, uma vez que muitas famílias esperam esse período para retirar a então sonhadas férias.

No entanto, ao retornar da viagem podem ter uma grande dor de cabeça, ao encontrar o imóvel arrombado e os pertences levados. Para evitar que você se torne mais uma vítima, o monitor de sistema de segurança de uma empresa, Vagner Nascimento, dá dicas de como você pode se prevenir.

Ações dos ladrões

Os assaltantes agem na maioria das vezes no período da noite e vão analisar bem o imóvel antes de adentrar na residência; preferem imóveis vazios e não mais invadem pela porta da frente, mas pelo telhado ou os fundos; Um outro meio bastante utilizado por ele é se utilizam de disfarces de prestadores de serviços para verificar se alguém se encontra no imóvel.

Antes de viajar

Se possível, é aconselhável contratar uma equipe de segurança, que possua registro de autorização de funcionamento, seja por meio eletrônico ou humano através da ronda de um segurança; utilizar cães domésticos e que estejam sempre soltos; Não deixar pertences valiosos como jóias ou dinheiro na residência e se possível, guardá-los em um cofre. Além disso, é importante ter uma boa convivência com a vizinhança, para que um vizinho possa tomar conta da residência e em qualquer movimentação suspeita possa acionar a polícia.

Em viagem

É necessário que sempre que possível a pessoa ligue para o vizinho para saber se está tudo normal e peça-o que visite a sua residência para demonstrar que existe morador no imóvel; não deixar a luz acesa, porque essa prática dá indício de que não existe morador no imóvel; Uma última dica é que não é aconselhável permanecer muito tempo na viagem e assim só o faça caso se certifique que a residência está em segurança.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais