Roubo de transformadores deixa 100 mil pessoas sem água em Socorro

A previsão é de que hoje às 18h seja recuperada a água gradativamente (Foto: Redes Sociais)

O roubo de dois transformadores da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realizado na madrugada desta terça-feira, 16, provocou o desabastecimento de água no município de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju.

De acordo com informações da Deso, equipes já estão no local para reparar os danos e o reabastecimento deve acontecer ainda hoje. “A previsão é de que hoje às 18h seja recuperada a água gradativamente”, disse o assessor da Deso, Flávio Vieira. Mais de 100 mil pessoas foram afetadas pelo desabastecimento devido ao furto.

Os dois transformadores são objetos essenciais para o bombeamento de água no município e foram roubados na área da Floresta Nacional do Ibura. “A gente já fez o Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil vai ter dez dias para concluir o inquérito. Mas o prejuízo tem sido enorme por conta disso. Prejuízo material e financeiro para a empresa, como também o transtorno, uma metrópole como Socorro sem água por causa de um roubo”, completou Flávio.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais