Roubos movimentam Plantonista nesta madrugada

Três prisões em flagrante delito por roubo foram registradas pela Polícia na madrugada desta terça-feira, 31. O episódio mais curioso envolve o ex-presidiário José Nilson dos Santos. De acordo com os primeiros levantamentos da Polícia, Nilson teria deixado o presídio de São Cristovão por volta das 16h desta segunda-feira, 30.

Acusado por furto qualificado, ele teria sido beneficiado por alvará de soltura e chegou em Aracaju ainda no final da tarde. No centro da capital, conforme a Polícia, ele teria comprado fiado cinco pedras de crack e, horas depois, teria voltado ao encontro do traficante na tentativa de conseguir outra quantidade da droga. Na ‘boca de fumo’, em local não revelado pela Polícia, o suposto traficante resistiu a abrir novo crédito em favor do ex-presidiário.

Nilson perambulou pela cidade e abordou uma mulher que passava pela rua José do Prado Franco e conseguiu roubar dinheiro da vítima, que acionou policiais militares e o ex-presidiário acabou sendo localizado, na madrugada, no calçadão da rua João Pessoa. De acordo com a Polícia, o ex-presidiário foi autuado em flagrante com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB) – “subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência” – sujeito a pena de reclusão, que varia entre quatro a dez anos, e multa.

Outros flagrantes
Outras duas prisões em flagrante também foram realizadas durante a madrugada pela Polícia, também por roubo, com base no mesmo artigo 157 do CPB. Nestas circunstâncias, foram presos José Vinícius Santos Oliveira e Wendson do Nascimento que, supostamente, agiram como comparsas em roubo praticado contra um jovem de iniciais P.C.O. no centro da cidade.

Os dois teriam abordado a vítima, fingiram que estavam armados e levaram certa quantidade em dinheiro, conforme os primeiros levantamentos da Polícia. O valor não foi revelado. A vítima acionou a PM, que conseguiu alcançar os suspeitos, ainda na madrugada, na Praça Fausto Cardoso. Segundo a Polícia, o dinheiro da vítima estava com os acusados e foi devolvido.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais