Rua Cristóvão de Barros muda de sentido a partir desta terça-feira

Rua passará a ter sentido único de circulação (Foto: SMTT)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa que a rua Cristóvão de Barros, no bairro 13 de Julho, passará a ter sentido único de circulação (Leste/Oeste), a partir desta terça-feira, dia 29.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, explica que o objetivo da mudança é reduzir os números de acidentes de trânsito que acontecem naquela localidade. “Historicamente, acontecem acidentes no cruzamento da rua Álvaro de Brito com a Cristóvão de Barros e, depois de uma análise técnica, estaremos implantando a mudança de circulação para dar mais organização e segurança ao trânsito. Assim, a rua Cristóvão de Barros será transformada em mão única”, conta.

A rua Cristóvão de Barros é perpendicular às avenidas Professor Acrísio Cruz e Antônio Fagundes Santana. Com a mudança, o condutor que segue no sentido Sul da avenida Acrísio Cruz não poderá mais convergir à direita na rua Cristóvão de Barros. Já o condutor que está na avenida Antônio Fagundes Santana poderá continuar acessando à rua.

Novas sinalizações de trânsito serão implantadas no local e agentes da SMTT estarão na região para orientar os condutores durante o período de adaptação.

O coordenador de Sinalização da SMTT, Diego Carvalho, afirma que a mudança irá simplificar os cruzamentos. “Com o sentido duplo, o condutor precisa ter atenção redobrada para evitar acidentes. Com o sentido único, fica mais simples o cruzamento já que os veículos circulam em apenas uma direção”, avalia.

Fonte: SMTT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais