Rua do Turista é inaugurada

0

Antiga rua 24 Horas agora é rua do Turista (Foto:Portal Infonet)
Com a intenção de revitalizar o centro aracajuano, o Governo do Estado inaugurou na noite desta segunda-feira, 29, a Rua do Turista, antiga Rua 24 Horas, localizada em uma área nobre do comércio, que interliga a Praça Olímpio e a rua Laranjeiras.

O governador Marcelo Déda enalteceu a obra e chamou a atenção para o compromisso do Governo com os espaços públicos. “Todos nós presenciamos com tristeza a degradação desse espaço, que foi abandonado em 2003, porque a antiga gestão não conseguiu construir um shopping center, como estava no projeto. Agora nós revitalizamos esse lugar, porque entendemos que é atribuição do governo: investir e preservar um espaço como esse, que irá fomentar o comércio e o turismo sergipano”, disse o governador.

Governador Marcelo Déda oficializa a abertura do espaço(Foto: Portal Infonet)
Marcelo Déda ainda pontuou que o espaço foi pensando de acordo com os hábitos dos sergipanos. “Primeiro entendemos que não deveria mais se chamar “Rua 24 horas”, porque nós não temos essa cultura, então aceitamos as sugestões e criamos esse espaço voltado não só para o comerciante local, mas para os turistas que chegam a nossa cidade”, pontua Déda.

Secretário

De acordo com secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Jorge Santana, o espaço foi feito de maneira sucinta. “O projeto de shopping que existia aqui previa a desapropriação de inúmeras lojas vizinhas a esse espaço. Era uma criação grandiosa. Pensamos em algo simples, mas que pudesse ser atrativo e que fosse bastante visitado, por isso,

Espaço foi revitalizado após sete anos de abandono
aqui nesse espaço também será inaugurado um Centro de Atendimento ao Cidadão, teremos lojas, lanchonetes, tudo que o turista e o aracajuano possa encontrar”, pontua o secretário.

Assembléia

Quem também esteve presente na inauguração da Casa do Turista foi a presidente da Assembléia Legislativa, Angélica Guimarães (PSC), que ressaltou a importância da recuperação dos espaços públicos. “O governo de Sergipe está de parabéns, porque esse é um trabalho de resgate da nossa história, de revitalização, e acima de tudo um trabalho que irá fomentar o comércio e o turismo sergipano”, pontua.

Deputada Angélica fala da importância do espaço para Sergipe
A deputada ainda salientou que com a inauguração do Ceac, o espaço receberá diariamente inúmeros visitantes. “Com o Ceac, a movimentação nesse espaço será ainda maior e com certeza isso irá contribuir para os comerciantes do local”, ressalta.

Estrutura e novidades

O prédio é composto por dois pavimentos, e terá em seu térreo 15 lojas, três lanchonetes, um cinema, e quatro banheiros adaptados para deficientes físicos. O andar superior irá sediar um Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), onde a população poderá recorrer a diversos órgãos em um único lugar. O Centro contará com postos do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Secretarias de Estado da Segurança Pública, Fazenda, do Trabalho, da Justiça e da Cidadania, Deso, TRE, INSS, Ipes, Detran e Oi.

Secretário diz que obra foi pensada de maneira sucinta (Foto:Portal Infonet)
A sala de cinema (antigo Cine Vitória), que existe desde sua inauguração, também será mantida e voltará a funcionar com a veiculação de filmes nacionais e estrangeiros a preços populares, em uma parceria do Governo do Estado – através da Secretaria da Cultura (Secult), com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) – e a Casa Curta-SE.

Nesta primeira etapa – na qual serão gerados 120 empregos diretos – será inaugurada a parte comercial da Rua do Turista, que conta com 15 lojas dos segmentos de artigos importados, confecções em geral (infantil e adulto), bijuterias, celulares e móveis, além de três lanchonetes. Na segunda etapa – onde outros 300 empregos diretos serão gerados – serão inaugurados o cinema e o Ceac, cuja unidade que vai funcionar na Rua do Turista será a primeira do centro da cidade.

Comentários