Ruas Frei Paulo e Gararu terão sentido único

Confira no mapa a mudança

A partir da próxima terça-feira, 30 de maio, a SMTT de Aracaju fará alterações na circulação de veículos em duas ruas da zona sul da cidade: a Frei Paulo e a Gararu, que passam pelos bairros Pereira Lobo, Cirurgia, Suíssa e São José. As mudanças visam a melhoria do fluxo nas regiões afetadas e, consequentemente, benefícios para a mobilidade urbana.

Com a mudança, a Rua Frei Paulo passará a ter sentido único de circulação em toda sua extensão, em direção à avenida Hermes Fontes. Por esse motivo, o condutor que segue pela Hermes Fontes e deseja acessar a rua Frei Paulo não poderá mais convergir à direita.

Para isso, o condutor tem a opção de acessá-la pela rua Riachuelo, uma quadra depois.

A rua Gararu também passará a ter sentido único de circulação, em direção à avenida Doutor Edésio Vieira de Melo, conhecida como avenida da Explosão. Com isso, o condutor que segue pela Edésio não poderá mais convergir à direita na rua Gararu. Para esse condutor, há a opção de acessar a via convergindo à direita na rua Riachão e em seguida na rua Leonel Curvelo, chegando à rua Gararu.

Segundo a coordenadora de sinalização da SMTT, Sheila Thereza, essas alterações no trânsito trarão mais mobilidade para a cidade. “Na Rua Frei Paulo, a mudança afeta apenas um trecho, o único que continuava com sentido duplo de circulação. Já na Rua Gararu, como essa rua tem uma demanda grande relativa a estacionamento, por conta da quantidade de condomínios, nós optamos por deixar o estacionamento e com sentido único”, explica.

Durante o período de adaptação, os agentes de trânsito da SMTT estarão posicionados nas duas ruas afetadas, a fim de orientar os condutores e organizar o fluxo. A sinalização vertical será substituída horas antes do início da mudança.

Fonte: Ascom SMTT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais