Saiba o que funciona no feriado de Nossa Senhora da Conceição

Esta quarta-feira, 8, é marcada pelo feriado municipal que comemora a padroeira da capital sergipana,- Nossa Senhora da Conceição. Neste dia, alguns horários são alterados somente para a cidade de Aracaju. Confira abaixo as mudanças:

Supermercados

Os supermercados Bompreço e Gbarbosa irão abrir. Mas fique alerta, porque algumas lojas trabalharão em horário diferenciado. O supermercado Extra ainda não tem a informação do funcionamento.

Shoppings

Todas as lojas dos shoppings Jardins e Riomar estarão abertas no horário das 10 às 22 horas para os clientes adiantarem suas compras do Natal. As lojas do comércio no centro de Aracaju permanecerão abertas neste feriado.

Mercados e feiras

Os mercados centrais e setoriais terão horário de funcionamento reduzido nesta quarta-feira, das 6h ao meio-dia. 

Segundo a gerência de Abastecimento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a medida foi tomada em comum acordo com os permissionários dos mercados. Já as feiras livres de bairros realizadas às quartas-feiras acontecerão sem alterações neste feriado.

Cultura e lazer

O Mirante da 13 de Julho, um dos pontos turísticos mais visitados da capital, ficará aberto ao público das 9 às 15h. Já o Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) abrirá normalmente, das 5 às 20h.

Para os amantes dos livros, a boa notícia é que as bibliotecas municipais Clodomir Silva e Ivone de Menezes não vão fechar nesta quarta. As duas unidades funcionarão das 9 às 13h.

Saúde e assistência

Os hospitais Fernando Franco (Zona Sul) e Nestor Piva (Zona Norte) funcionam normalmente, assim como o Samu 192, a Urgência Psiquiátrica do Hospital São José e os Centros de Atendimento Psicossocial (Caps) 24h Liberdade, David Capistrano e Jael Patrício. Já as Unidades de Saúde da Família estarão fechadas.

A Central de Acolhimento de Crianças e Adolescentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) mantém seu funcionamento 24h. Da mesma forma, o Conselho Tutelar atuará em esquema de plantão.

Transporte e Trânsito

A Central de Atendimento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também estará funcionando 24h, com dois agentes por turno. Através do telefone 118, o cidadão pode informar, por exemplo, a ocorrência de acidentes, semáforos fora de operação, pontos de alagamento, carros estacionados em local indevido, ônibus quebrados em via pública ou sem conservação.

Além disso, equipes volantes da SMTT estarão trabalhando nas ruas da cidade para coibir o desrespeito às leis de trânsito e solucionar problemas. A frota de ônibus disponibilizada pelas empresas permissionárias seguirá o quantitativo estabelecido para feriados.

Bancos

As agências bancárias de Aracaju estarão fechadas na quarta-feira, 8, mas funcionarão normalmente nos outros municípios sergipanos. Os bancos retornam ao horário normal, das 09h às 15h na quarta, 18.

Infonet

O setor de Suporte funcionará 24 horas em regime de plantão. Assim também o setor de jornalismo. Já os setores de Atendimento, Administrativo estarão fechados.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais