Samarone faz exigência à PMA

O vereador Samarone solicitou que a Prefeitura Municipal de Aracaju deixe de pedir para os concursados que os exames exigidos para a contratação sejam pagos pelos mesmos. A solicitação foi feita com base na legislação brasileira, que atribui a responsabilidade das despesas com exames de admissão, periódicos e demissionários ao empregador.

 

“A preocupação maior deve ser do empregador em recrutar bem, se a pessoa está apta para desenvolver a função”, disse o vereador. Segundo Samarone, o empresário “se aproveita desta fragilidade, já que a pessoa está desempregada, e vai arrumar de qualquer maneira dinheiro para não perder o emprego”, disse.

 

O parlamentar salientou que não é somente a Prefeitura de Aracaju que vem usando deste artifício sem base legal. “Vou procurar o secretário de Administração, João Andrade, para que a Prefeitura suprima a exigência de que o concursado que está sendo contratado pague”, ressaltou.

 

Mais notícias no canal POLÍTICA E ECONOMIA.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais