Santa Maria: Moradores reclamam do lamaçal e alagamentos

Lamaçal toma conta de váras partes do bairro (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

As chuvas provocaram alagamentos em vários pontos da cidade. No Santa Maria, a situação ficou ainda mais complexa. Para minimizar o alagamento, moradores cavaram uma vala, irregularmente, em um trecho da avenida Alexsandro Alcino, que acabou provocando maiores transtornos.

A assessoria de imprensa da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) informou que a intervenção feita por moradores na avenida é irregular e que técnicos taparam o buraco colocando brita. A assessoria informa que nenhum morador será punido pela ação por falta de flagrante.

Na opinião dos técnicos da Emurb, conforme explicou a assessoria, a atitude isolada daqueles moradores provocou maiores danos às obras de infraestrutura que estão sendo realizadas no Conjunto Marivan.

Outros danos

Os moradores reclamam da falta de atenção da prefeitura de Aracaju com aquela localidade. “A situação aqui piora a cada dia”, diz o comerciante João Nunes, conhecido como Dão. “Eles começaram uma obra e não terminaram e os moradores acabam jogando lixo e as consequências vêm pra mim porque as pessoas pensam que sou eu quem joga o lixo porque trabalho com reciclagem”, diz. “Muito pelo contrário, toda semana eu mando limpar aquela rua”, comenta, fazendo referência a uma rua transversal à Alexandro Alcino.

Moradores advertem que erosão pode comprometer estrutura de escola

A Escola de Esportes Professor Kardec está instalada na esquina daquela rua, que não há indicação de identificação. A rua está completamente esburacada, formada por lagoas e crateras, que já estão afetando a estrutura da escola. “Isso é péssimo e ninguém vem aqui fazer alguma coisa. Como se vê, a estrutura da escola vai ficar comprometida”, reclama Dão.

O vendedor João Cristovão garante que a situação está ruim em todo o bairro. “Na rua que moro mesmo, tem época que nem dá pra passar, é péssimo”, conceitua. “Quando chove, é formada uma grande lagoa e não dá pra passar nenhum carro. Tem que esperar a água baixar pra poder passar”, informa.

A assessoria de imprensa informou que a Emurb desconhece os problemas citados com relação à Escola Professor Kardec e que, ainda esta semana, enviaria uma equipe técnica para avaliação a situação para adotar providências. A assessoria informa ainda que há equipes realizando a operação tapa-buraco em todo o bairro e que as equipes só se retirarão quando os impactos forem minimizados.

A assessoria informa ainda que a Emurb passará uma máquina nas ruas do Santa Maria assim que as chuvas cessarem porque é um trabalho que não pode ser realizado com o terreno molhado.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais