Santa Maria recebe II Campanha de Bem-Estar Animal

Sábado será de ações para os pets (Foto: divulgação)

Um sábado voltado exclusivamente aos cuidados dos pets. Essa é a proposta da II Campanha de Bem-Estar Animal, organizada pelas ONGs Anjos de Um Resgate e Centro de Apoio e Defesa Animal Amélia (Cadaa), que trabalham com o acolhimento e tratamento de animais em situação de abandono e recuperação, e com o apoio da vereadora Kitty Lima. O evento acontece neste sábado, 22, das 9h às 14h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Diomedes Santos Silva, situada na avenida Alexandre Alcino, 972, bairro Santa Maria.

Durante o evento, voltado aos moradores do bairro Santa Maria, uma equipe de médicos veterinários irá orientar os tutores quanto aos cuidados com os animais em relação a banho, alimentação, indicação de medicamentos, além de esclarecer as dúvidas da população.

“Esse é um evento muito importante porque além de contribuirmos com os cuidados para a saúde dos animais, consequentemente estamos cuidando do meio ambiente e fomentando uma saúde pública de qualidade. Muitas pessoas acreditam que cães e gatos são os grandes causadores e disseminadores das doenças que acometem os humanos, quando na verdade eles são apenas vítimas de parasitas e da falta de atenção dos tutores que não possuem uma rotina de cuidados com a saúde do seu animal”, explica Kitty.

Os 50 primeiros animais que chegarem ao local da campanha receberão a primeira dose da vacina V10 – que imuniza o animal contra 10 tipos doenças, entre elas a cinomose, hepatite infecciosa canina e 4 tipos de leptospirose – caso sejam considerados aptos após serem submetidos a uma avaliação médica. Todos os animais serão vermifugados e receberão ainda carrapaticidas e vitaminas.

“A primeira edição dessa campanha no bairro Porto Dantas foi um sucesso. Foram quase 400 atendimentos numa tarde. Percebemos que há sim a preocupação de grande parte da população de bairros mais carentes com a saúde de seus animais, mas infelizmente nem todos possuem condições de bancar esses cuidados. Fiquei muito feliz com o que vi naquele dia e tenho certeza que o mesmo resultado positivo irá se repetir neste sábado”, disse a vereadora.

A mobilização conta com o patrocínio da Atalaia Rações, Base Distribuidora e Laboratório IMEVE, que somam forças para que esse projeto se torne realidade e ajudar assim muitas famílias que não possuem condições financeiras para arcar com as despesas com consulta veterinária e compra de medicamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais