Santa Rosa de Lima decretará situação de calamidade pública

Reconstrução de ponte é o principal alvo do decreto que deve ser assinado ainda nesta segunda, 15. (Foto: Redes sociais)

Afetado pelas fortes chuvas que atingiram o Estado de Sergipe na última semana, o município de Santa Rosa de Lima, localizado a 40 km de Aracaju, está prestes a decretar estado de calamidade pública. A informação foi confirmada pelo prefeito Júnior Macarrão (PSD), que esteve na sede da Defesa Civil Estadual na manhã desta segunda-feira, 15, e definiu o decreto por parte da gestão.

O decreto, que ainda está em fase de elaboração, será protocolado em decorrência da falta de recursos para a reconstrução de uma ponte localizada na rodovia SE-240, que liga Santa Rosa ao município de Divina Pastora. No local foi formada uma cratera que impossibilitou o trânsito na região. “Estamos finalizando um desvio pela estrada antiga, que passa pela usina Lourdes”, diz o prefeito

Segundo Júnior, o pedido está sendo finalizado e deve ser enviado o mais breve possível. “Estamos finalizando […] Porque precisa de muitas informações que teremos de colher no local”, explica.

Em Santa Rosa de Lima, oito pessoas estão desabrigadas e atualmente recebem aluguel social concedido pela gestão. Além disso, a gestão também concedido materiais de construção para os reparos estruturais de cinco residências que tiveram danos constatados no período de chuvas.

Doações

Com o panorama de vítimas e de mantimentos necessários controlado, a população de Santa Rosa de Lima tomou a iniciativa de realizar a arrecadação de mantimentos para os vizinhos do município de Riachuelo, em que a situação de desabrigados chegou a abranger 350 famílias.

A campanha, de nome “SOS Santa Rosa” é encabeçada pelo morador Valtenisson. Os itens para doação podem ser levados até si, pelo contato (79) 9 8810-2393.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais