Sargentos sergipanos servem no Haiti

Além do general sergipano Elito Carvalho Siqueira, que comandará a parte militar da missão de paz da ONU, mais três sargentos sergipanos irão servir nas tropas de missão de paz, no Haiti. Elisandro Gonçalo, Cristiano Bahia de Lima e Augusto César dos Santos, este último indicado para a reserva,  já estão treinando no 19º Batalhão de Caçadores, em Salvador.

 

Da capital baiana sairão os 36 homens que integrarão a tropa da 6º Região Metropolitana, que inclui Sergipe e Bahia, com um tenente, quatro sargentos e 31 cabos. Em maio, eles embarcarão para Porto Príncipe, capital do Haiti, juntamente com os outros militares que comporão a tropa de 1.200 brasileiros que atuarão no país caribenho durante o segundo semestre.

 

Os oficiais estão passando por uma bateria de exames e testes clínicos e médicos, além de treinamentos de combate e aulas de inglês, francês e espanhol. O pelotão conta com um arsenal de armas, que inclui metralhadoras pesadas, dois franco-atiradores camuflados por uma camada de folhas artificiais e operadores de rádio. O grupo parte para treinar em Garanhuns, no fim deste mês. Depois, retorna para a Bahia. Em maio termina o treinamento em Recife.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais