SE reduz ocupação de bares, restaurantes e eventos: veja os detalhes

Comitê Técnico-Científico deliberou medidas restritivas para as festas de fim de ano (Foto: Mário Sousa)

As novas medidas anunciadas pelo Governo do Estado nesta terça-feira, 15, para impedir o avanço do contágio da Covid-19 em Sergipe, neste período de festas de fim de ano, entrarão em vigor a partir desta sexta-feira, 18 de dezembro. O foco é a ocupação de bares, restaurantes, lanchonetes e eventos, que deverá ser reduzida.

“Redobramos os cuidados com os eventos de fim de ano. Vamos reduzir a quantidade de pessoas nos bares, restaurante e nos eventos também.  Até então, a gente estava permitindo a ocupação de 75%, vamos reduzir para 50% nos bares e restaurantes. E quanto aos eventos que vieram a acontecer, nos quais eram permitidas 200 pessoas em ambientes fechados e 300 em ambientes abertos, iremos reduzir para 50%. O que estamos fazendo é em defesa da vida das pessoas”, disse o governador Belivaldo Chagas.

Além da ocupação reduzida, fica determinada a obrigatoriedade da apresentação de projeto detalhado das medidas sanitárias a serem adotadas pelo estabelecimento e respectiva aprovação pela Secretaria de Estado da Saúde.

Durante o período de permanência no estabelecimento, os clientes deverão permanecer predominantemente sentados. Também está proibida a utilização de pistas de dança ou a disponibilização de espaços equivalentes. Permanece autorizada a realização de apresentação artística de pequeno porte, com até 02 (dois) artistas, que deverão utilizar máscaras durante toda a apresentação obrigatoriamente.

A partir dos números apresentados, o chefe do Executivo Estadual disse, também, que é possível que a restrição por fases volte a ser utilizada para conter o avanço do contágio no estado. “Tudo é possível.  O que eu não posso é correr o risco de ver a rede entrar em colapso”, frisou Belivaldo.

Com informações da ASN

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais