Sead contabiliza que cerca de 20 servidores já foram exonerados

0

Depois de um intenso movimento de servidores com acúmulo de funções ontem, 29, na Secretaria de Estado da Administração (Sead), o órgão já contabiliza cerca de 300 funcionários públicos que procuraram regularizar a situação. Destes, cerca de 20 já pediram exoneração do cargo e abriram mão de receber pelo Governo do Estado.

Segundo a assessoria de comunicação da Sead, a maior parte dos servidores está a procura de informações para decidir o que fazer. Durante o dia de ontem, a procura foi grande por parte principalmente de professores e médicos, únicos profissionais que podem acumular até dois cargos, caso tenham horários compatíveis. Neste caso, basta apresentar um comprovante de compatibilidade, em seguida, os salários são desbloqueados.

Enquanto isso, aqueles que estão na lista dos 1.863 irregulares permanecerão com os salários bloqueados. A Sead informou que foram enviadas notificações às residências dos servidores que estão com alguma irregularidade. Estas pessoas deverão comparecer à Secretaria e estão sujeitas a responder processo judicial. O secretário da Administração informou que pretende concluir estes trabalhos em até 90 dias.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais