Sead convoca servidores com acúmulos de cargos no serviço público

Até o próximo dia 23 os servidores que acumulam cargos no Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) serão convocados para prestarem esclarecimentos a respeito de tais irregularidades. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), mais de 1800 funcionários estão nessa situação. 

Estão na lista dos irregulares, pessoas que atuam nas funções de execução de serviços básicas, motorista, policial civil, médico e dentista. Eles poderão ter o salário bloqueado se não atenderam a convocação, e caso seja confirmados dois vínculos eles deverão optar por um dos cargos do serviço público. 

Além disso, também estão sendo convocados outros 50 servidores investigados pela Controladoria Geral do Estado (Copnger) por acúmulos de cargos em Pernambuco e Alagoas. De acordo com a Lei do Funcionalismo Público os únicos profissionais que podem acumular cargos são professores, médicos e juízes.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais