Sebrae promove workshop sobre empreendedorismo no ensino médio

Diretores, coordenadores, equipe técnica, professores e estudantes da rede estadual de ensino estarão participando do “II Workshop sobre Empreendedorismo no Ensino Médio”. O evento começa amanhã, dia 30, a partir das 8 horas, no Auditório Atalaia do Centro de Convenções de Sergipe. A metodologia utilizada será participativa, composta de apresentações e exposições dos estudantes, palestras e debates, explicou o diretor do Sebrae, Paulo do Eirado Dias Filho.

 

De acordo com o Sebrae, o evento vai permitir momentos de reflexão e troca de informações, referentes à implantação do Programa Empreendedorismo no Ensino Médio. O tema “empreendedorismo” é considerado uma alternativa para a dificuldade de se conseguir emprego: com o crescimento dos pequenos negócios, surgem novos postos de trabalho que geram rendas e melhoram a qualidade de vida da população.

 

“Os alunos estão tendo acesso na sala de aula a informações importantes sobre os negócios, aspectos comportamentais de empreendedorismo como iniciativa, perseverança, criatividade, liderança, planejamento, gestão e cooperação. O mais interessante é que eles têm oportunidade de discutir o que aprendeu com os familiares, podendo até administrar um pequeno negócio”, diz Paulo.

 

Dentro do workshop, estão programadas as palestras, “Apresentação do Banco do Povo”, pela gerente do Banese Nelma Suely de Melo Chaves; “Empreendedorismo no Ensino Médio”, pelo diretor Paulo do Eirado; “Apresentação do Colégio Estadual da cidade de Maruim”, “Educação Empreendedora voltada para o Desenvolvimento de Competência”; “Apresentação do Colégio Estadual Costa e Silva de Aracaju” e “O Empreendedorismo frente aos novos paradigmas”.

 

O programa é uma ação da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o Sebrae. Para mais informações, os interessados devem procurar a Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae em Sergipe, pelos telefones (0xx79) 2106-7767, 2106-7762, 2106-7763 e 2106-7764, com a gerente Ângela Góis.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais