Sebrae tem novo superintendente

Evento foi prestigiado pelo governador Marcelo Déda (Fotos: Alfredo Moreira)
Em solenidade bastante concorrida, foram empossados na noite desta quinta-feira, 13, os novos representantes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE) para o quadriênio 2011/2014. Lauro Vasconcelos assumiu a Superintendência da entidade, enquanto Emanoel Sobral e Marcelo Barreto passam a responder pelas Diretorias Técnica e Administrativo-Financeira.  O empresário Antônio Carlos Araújo ocupará a presidência do Conselho.

Em seu discurso, o novo superintendente fez questão de ressaltar o seu histórico em defesa dos micro e pequenos empresários e revelou que atuará para fortalecer as parcerias

Lauro Vasconcelos: “Considero-me um legítimo representante da classe”
com os órgãos ligados ao setor.

“Considero-me um legítimo representante da classe empresarial e sei que ao lado dos novos diretores terei condições de contribuir para o desenvolvimento dos pequenos negócios em Sergipe. O Sebrae estará de portas abertas para receber e compartilhar boas propostas de trabalho”, disse. Lauro foi vice-presidente e presidente da Associação Comercial de Sergipe (Acese) entre os anos de 2001 e 2008.

Já Antônio Carlos destacou o papel ocupado pela entidade na economia do estado e reafirmou o compromisso que o órgão possui junto à sociedade. “ Não se pode falar de progresso sem salientar o protagonismo das micro e pequenas empresas. Apoiar esse segmento credencia a instituição como a maior indutora do desenvolvimento sergipano”

Os novos representantes foram eleitos mediante um consenso entre as Federações Empresariais, Governo do Estado e Sebrae Nacional. A eleição para os cargos foi realizada no último dia 24 de novembro. Com a posse, deixaram de integrar o quadro executivo o empresário Gilson Figueiredo, que respondia pela Diretoria Técnica, e Sadi Gitz, presidente do Conselho Deliberativo.

Balanço

Ao entregar o cargo ao novo presidente, Sadi ressaltou o papel desempenhado pelo Conselho durante a sua gestão. “Tivemos a oportunidade de dinamizar ainda mais a administração do Sebrae.  Promovemos inúmeras reuniões com os conselheiros para atuar na fiscalização dos recursos , buscando sempre melhorar a qualidade dos serviços oferecidos”.

O agora diretor técnico Emanoel Sobral, que até então respondia pela Superintendência da entidade, fez um balanço de sua gestão a frente do Sebrae .“ Conseguimos elevar a qualidade de vida dos nossos servidores, estreitar a nossa relação junto a Prefeituras e entidades empresariais, viabilizamos a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas em 25 municípios sergipanos e ampliamos o número de empresas atendidas pelos nossos colaboradores. Tenho orgulho de fazer parte dessa instituição que ajuda pessoas a realizar o sonho do próprio negócio”, frisou.

Também presente ao evento, o governador de Sergipe, Marcelo Déda, demonstrou que confia no trabalho a ser desempenhado pelos novos gestores. “ Não há dúvidas na sociedade sobre a relevância dos pequenos negócios para viabilizar o crescimento sustentável do nosso país.  Percebo que o Sebrae continuará sendo um importante parceiro do Estado para oferecer benefícios aos micro e pequenos empresários”.

Ainda durante a solenidade foram empossados os 30 membros (15 titulares e 15 suplentes) do Conselho Deliberativo e os seis representantes do Conselho Fiscal.

Fonte: Ascom Sebrae

 


 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais