Secretaria de Justiça e Cidadania assume direção do Cenam

Última rebelião no Cenam deixou internos e educadores feridos
Há poucos instantes o governador Marcelo Déda anunciou em entrevista coletiva a transferência da responsabilidade do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) da Secretaria de Desenvolvimento Social para os cuidados da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), que tem à frente o secretário Benedito Figueiredo. “Tenho acompanhado com angustia e preocupação os acontecimentos naquela instituição”, declarou Déda, acrescentando que a Secretaria de Justiça e Cidadania, estaria mais apta a cuidar dos jovens reclusos.

O projeto da mudança deverá passar pela aprovação da Assembléia Legislativa, mas o governador enfatizou que a responsabilidade sobre a instituição já é inteiramente da Sejuc. Caberá à Secretaria de Desenvolvimento Social, dirigida pela secretária Ana Lúcia, a aplicação das medidas socioeducativas aos internos.

Antes de anunciar a mudança o governador fez uma retrospectiva dos problemas de rebeliões e fugas que desde o início do ano vem assustando a sociedade. O número de fugitivos somente este ano é de 43, sendo que apenas 15 foram recapturados. 

Ele enfatizou que esses fatos ocorreram como uma conseqüência da deficiente estrutura física e de pessoal no Centro. Ele afirmou que o prédio onde estão reclusos os internos é uma verdadeira “tábua de pirulito” e anunciou um investimento de R$ 1,5 milhões em reformas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais