Secretaria de Saúde promove campanha contra fumo

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS – comemorou ontem o Dia Nacional de Controle do Tabagismo, realizando, durante toda a manhã, uma distribuição de cartazes educativos no calçadão da João Pessoa, Laranjeiras e na praça Fausto Cardoso. A campanha tem como público alvo os adolescentes e tem por finalidade evitar o primeiro contato com o cigarro.

 

A SMS procurou mostrar os males causados pelo fumo, como o câncer de pulmão, câncer de garganta, câncer de língua, dentre outros. À tarde, no Centro de Convivência do Adolescente, localizado no bairro Industrial, foram realizadas palestras como continuidade do projeto.

Também foi inaugurado um “fumódromo” pelo secretário Municipal de Saúde, Rogério Carvalho, na sede da Secretaria. Para o secretário, o fumódromo respeita a liberdade dos servidores e visitantes. Rogério explicou que a iniciativa não visa incentivar o fumo, mas garantir os direitos dos não-fumantes e fumantes.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais