Secretário busca recursos para combater desertificação

0
Reunião aconteceu em Brasília

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas, acompanhado do deputado Federal João Daniel, se reuniu na terça-feira, 27, com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, em Brasília, visando buscar recursos para combater o desmatamento da Caatinga, bioma que encontra-se com mais de 90% de sua área degradada e suscetível à desertificação.

Na ocasião, Olivier Chagas destacou a importância da preservação do bioma, que engloba 42 municípios sergipanos, e as ações de enfrentamento à desertificação que o governo vem realizando ao logo dos últimos anos.

“Fomos recebidos pelo ministro Sarney Filho e tratamos de ações para preservação e recuperação da nossa Caatinga, a qual corre sérios riscos de desertificação. O governo do Estado tem uma preocupação muito grande com isso, por isso, estamos buscando recursos, porque temos projetos para dar condição de recuperação dessas áreas”, afirmou o secretário. 

Também participaram do encontro, o secretário de Mudança do Clima e Florestas do MMA, Everton Lucero, e o secretário de gabinete do ministro, Edson Duarte.

Fonte e Foto: Semarh

Comentários