Secretário de Turismo é notificado para conter degradação de prédio

O Promotor de Justiça Eduardo Seabra notificou o secretário de Turismo João Augusto Gama da Silva para até amanhã, 1º, adotar as medidas necessárias para conter a degradação do prédio do Atheneuzinho, localizado na Avenida Ivo do Prado. As providências iniciais devem ser a retirada de todos os ocupantes do prédio, o fechamento dos portões com cadeados e colocação de guarda para manutenção do imóvel. 

O prédio do Atheneuzinho foi tombado em 1985 como Patrimônio Histórico e pertence ao governo do Estado. O local já sediou a secretaria estadual da Educação e atualmente encontra-se em total estado de abandono.

 

Caso a situação do Atheneuzinho não seja solucionada, no prazo determinado pelo MP, o secretário de Turismo poderá ser responsabilizado civil e penalmente por dano ao patrimônio público tombado, já que o mesmo encontra-se sob a tutela da Secretaria de Estado do Turismo.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais