Secretário visita obra do Parque dos Cajueiros

Secretário acompanhou de perto avanço das obras (Foto: Mário Sousa/Seinfra)
O secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, visitou na manhã desta quarta-feira, 20, acompanhado de técnicos e engenheiros da Companhia Estadual de Habitação de Obras Públicas (Cehop), a obra de reforma e ampliação do Parque Governador Antônio Carlos Valadares.

Durante a visita foi constatado que 98% da parte estrutural da passarela para pedestres que está sendo construída na parte externa estão concluídos. Nos próximos dias será colocada a madeira formando um deck. O novo espaço para caminhadas que possui 940 metros de extensão por três de largura, além de proteger os transeuntes dos ciclistas, terá um acesso à parte interna do parque permitindo uma apreciação melhor da área verde.

Os Totens – arcos – já foram posicionados nos locais onde serão as novas entrada e saída.  Nos próximos dias a Cehop fechará a antiga entrada para poder avançar com os trabalhos, o que implicará, provisoriamente, que o trânsito de veículos e pedestres seja feito pela guarita localizada junto ao bar Escuderia.

Em conversa com os engenheiros, Valmor comentou o andamento dos trabalhos: “A terraplanagem está sendo executada satisfatoriamente com muitas caçambas descarregando material. A tendência é aumentar o ritmo já que novas frentes de trabalho serão abertas com a contratação de mais operários”.

Outro ponto destacado pelo secretário é o deslocamento das quadras de esportes para o fundo do parque, ou seja, próximo ao rio, perto da vegetação. “Na entrada, vai ficar a área para as famílias, os parques infantis, restaurantes, equipamentos para ginástica, quiosques e módulo policial. Ou seja, vamos devolver ao Parque dos Cajueiros a condição de volta a ser mais um cartão postal de Aracaju”, declarou.

O projeto que foi elaborado em duas etapas, conta com recursos estaduais que somam mais de R$ 7,5 milhões. A primeira, em andamento, prevê a implantação de 18 quiosques, passeio para pedestres, estacionamento, quadra de tênis, quadra poliesportiva, campo de futebol society, quadra de futevôlei, reforma da escola de remo, construção do centro de ginástica e um novo píer. A segunda etapa já foi licitada e aguarda assinatura de ordem de serviço.

Fonte: Ascom/Seinfra

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais