Sedetec abre a Semana do Turismo

Evento foi realizado no Palácio-museu Olímpio Campos (Fotos: Portal Infonet)
Foi aberta na manhã desta segunda-feira, 27, a Semana do Turismo, com a 16ª Reunião Estadual do Turismo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo. O evento acontece na Sala Multiuso do Palácio Museu Olímpio Campos.

Na ocasião, a secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, falou sobre o desenvolvimento de ações voltadas para a Praça São Francisco, em São Cristóvão. “Foi elaborado um Plano de Desenvolvimento e no final de outubro estaremos enviando uma carta-consulta ao BNDES e ao Banco Mundial visando dar andamento às ações, a exemplo da elaboração de um calendário anual para divulgar os eventos culturais e religiosos”, ressalta.

Eloisa Galdino destaca ações priorizadas para Praça São Francisco
A secretária destacou ainda o desenvolvimento de um projeto de revitalização do Festival de São Cristóvão. “Temos que preparar a mão de obra local para as atividades do turismo. O que é viver numa cidade patrimônio da humanidade? As pessoas precisam saber do que se trata e defender esse patrimônio, que pode ter um reflexo na vida, gerando emprego e renda”, entende Eloisa Galdino.

O evento contou com a participação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo, Jorge Santana, que também é presidente do Fórum Estadual do Turismo de Sergipe. Ele falou sobre investimentos do Prodetur para 2011.

Palestras

A arquiteta Tatiana Costa falou sobre uso dos equipamentos beneficiados pelo Programa Monumenta em Sergipe. A presidente do Sindicato dos Guias Turísticos de Sergipe, Irma Karla falou sobre o tema: Conhecendo os membros do Fórum Estadual do Turismo de Sergipe, o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), José Roberto de Lima Andrade proferiu palestra sobre a participação de Sergipe na Abav 2010 e a secretária executiva do Fortur, Melissa Warwick, destacou as atividades da IV Semana do Turismo em Sergipe.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais