Seed avisa que não faltarão vagas na rede pública estadual de ensino

0

Diante das diversas denúncias de que está faltando vagas nas escolas da rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação fez questão de informar que as vagas ofertadas para o ano letivo de 2008 irão suprir as demandas. Em algumas escolas, as matrículas começaram no início de janeiro. Nas demais, elas iniciaram nesta segunda-feira, 14, e vão prosseguir até o dia 15 de fevereiro.

A secretaria também pede aos pais dos alunos para não dormir na porta das escolas para garantir uma vaga para seus filhos. “Caso uma escola esgote o número de vagas, o aluno será matriculado em outra. Queremos deixar claro que não faltarão vaga nas escolas da rede”, reforçou professor Lima, ao destacar que a escola João Alves Filho, situada na Avenida Hermes Fontes, está com vagas sobrando.

De acordo com o secretário de Educação, é importante que os alunos se matriculem em escolas próximas ao seu bairro. “Temos escolas em praticamente todos os bairros da capital. Não há necessidade de se fazer uma corrida a determinada escola. Queremos reafirmar que há vagas para todos na rede estadual de ensino”, reforçou.

Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais