Seed avisa que não faltarão vagas na rede pública estadual de ensino

Diante das diversas denúncias de que está faltando vagas nas escolas da rede estadual, a Secretaria de Estado da Educação fez questão de informar que as vagas ofertadas para o ano letivo de 2008 irão suprir as demandas. Em algumas escolas, as matrículas começaram no início de janeiro. Nas demais, elas iniciaram nesta segunda-feira, 14, e vão prosseguir até o dia 15 de fevereiro.

A secretaria também pede aos pais dos alunos para não dormir na porta das escolas para garantir uma vaga para seus filhos. “Caso uma escola esgote o número de vagas, o aluno será matriculado em outra. Queremos deixar claro que não faltarão vaga nas escolas da rede”, reforçou professor Lima, ao destacar que a escola João Alves Filho, situada na Avenida Hermes Fontes, está com vagas sobrando.

De acordo com o secretário de Educação, é importante que os alunos se matriculem em escolas próximas ao seu bairro. “Temos escolas em praticamente todos os bairros da capital. Não há necessidade de se fazer uma corrida a determinada escola. Queremos reafirmar que há vagas para todos na rede estadual de ensino”, reforçou.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais